Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/06/2011
Audiência pública vai debater desapropriações na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (29.06) ocorre a primeira audiência pública para debater as desapropriações em virtude do Mundial de 2014. O objetivo é detalhar os projetos para alertar empresários e população que devem ter seus estabelecimentos impactados com as obras. A audiência, requerida pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), está marcada para as 8h no SEST-SENAT do Coxipó.

A Agecopa e a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento das Obras da Copa estarão presentes na audiência para esclarecer como acontecerá o impacto das obras do Mundial em Cuiabá. O Executivo Municipal e a empresa vencedora da licitação para efetuar as desapropriações também confirmaram presença.

Segundo Domingos Sávio, os proprietários e locatários das principais áreas afetadas ainda não têm conhecimento dos projetos. “A população não foi inserida na discussão, não sabemos quais os imóveis serão desapropriados e como serão as indenizações. Por isso é importante promover esse debate, para que todos estejam preparados quando o momento da execução chegar”, justifica.

Domingos destaca que todos os processos envolvendo obras e revitalização de avenidas estarão em pauta na manhã desta quarta-feira, bem como as expectativas em torno do novo modal de transporte, agora já definido. “Sabemos que o VLT exige menos desapropriações, portanto, o cidadão que está preocupado poderá sair da audiência mais tranquilo com essas informações”, afirma.

O vereador enfatiza que há meses cobra a Agecopa para que a Câmara participe do diálogo e que agora, com a sensibilização da Agência, espera agir em conjunto. “Reforço o convite para que empresários e população em geral compareçam à audiência. Os projetos da Copa trarão muitos benefícios para a comunidade, queremos mostrar as belezas de nossa cidade para o mundo e devemos estar preparados”, argumenta Domingos.

 

SERVIÇO

O quê: Audiência pública sobre obras da Copa
Quando: 29 de junho às 8h
Onde: SEST-SENAT – Av. Fernando Correa da Costa, 5.115, Coxipó

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.