29/06/2011
Misael Galvão cobra esclarecimentos sobre as desapropriações para a Copa de 2014

O vereador e membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa Misael Galvão (PR),  participou da audiência pública realizada nesta quarta (29), para debater e esclarecer à sociedade as obras de reestruturação na Capital, e, aponta que a Câmara está apenas cumprindo o seu papel e que todos os esforços para informar a população são válidos. “Nós, vereadores, temos que ouvir a comunidade, cobrar, fiscalizar e reivindicar do Poder Público as necessidades de cada localidade. Parabenizo todos os que aqui estão presentes e coloco a Casa e meu gabinete a disposição. São vocês quem pagam nossos salários, merecem esclarecimentos”, desabafa o republicano.

Ocorre que, os vereadores têm ouvido inúmeras reclamações dos comerciantes, moradores e locatários que terão seus imóveis desapropriados para que o novo sistema de transporte seja adotado. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deve reduzir cerca de 90% as desocupações, no entanto, a sociedade ainda demonstra insegurança por não terem informações sobre quando as mudanças ocorrerão e como serão remanejados.
Visando esclarecer as dúvidas, a Agecopa levou um engenheiro de tráfego para explicar, uma a uma, todas as obras e ainda abriu espaço para a plateia fazer perguntas aos presentes.

A expectativa é que outras audiências públicas sejam marcadas e que no decorrer das reestruturações os moradores das áreas que serão atingidas sejam atendidos e todas as dúvidas possam ser sanadas. “Temos que prestar explicações à sociedade. Não há como chegar invadindo e fazendo, tem que ter diálogo e troca de ideias. Vamos organizar mais audiências como esta e visitarei obra a obra, in loco. Acredito nas obras da Copa e creio que nossa cidade vai melhorar muito”, aponta Galvão.

Representaram a Agecopa os diretores Yênes Magalhães, Carlos Brito e Jefferson Carlos de Castro Ferreira Júnior, diretor de Orçamento e Gestão da Agecopa. Os secretários de Estado Djalma Sabo Mendes (Acompanhamento das Ações do PAC e Agecopa) e Francisco Vuolo (Logística Intermodal de Transporte) e o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Edivá Alves também compareceram ao evento. Os vereadores Lúdio Cabral (PT), Thiago Nunes (PSDB) e Domingos Sávio (PMDB), que organizou a audiência, também estiveram presentes. Ao todo, cerca de 500 pessoas foram tirar dúvidas sobre as obras da Copa.

Assessoria de Gabinete

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)