05/07/2011
Câmara de Cuiabá implanta ponto eletrônico para registro de frequência dos servidores

Como forma de melhorar a assiduidade e modernizar o controle dos trabalhos, a Câmara de Cuiabá implantou o ponto eletrônico digital, na manhã desta terça-feira (05/07), com intuito de registrar a frequência de trabalho dos servidores. O presidente em exercício da Mesa Diretora, vereador Arnaldo Penha (PMDB), explica a medida que visa disciplinar a jornada de trabalho, assegurando que todos cumpram de forma igualitária os direitos e deveres, além de atender as normativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Hoje firmamos um compromisso importante da Mesa Diretora quando assumimos o Legislativo de Cuiabá, que é dar maior transparência na gestão. Queremos com o novo sistema valorizar os funcionários que cumprem o horário de trabalho, prestando um serviço importante ao povo cuiabano”, observou o presidente em exercício, recordando o compromisso do presidente licenciado e atual prefeito em exercício Jùlio Pinheiro (PTB).

Arnaldo Penha observou ainda que, ao implantar o ponto eletrônico, a Câmara pretende aumentar a eficiência do serviço prestado à sociedade e explicou que a idéia é  modernizar a Casa, fazendo com que o Poder Legislativo se torne um exemplo para as outras Câmaras do Brasil.

“Atualmente, o registro de ponto é manual, o que dificulta muito o controle. Por isso, a importância da utilização do sistema eletrônico”, apontou o presidente.

O secretário geral da Câmara, Mário Corrêa Cardoso, explica que outra vantagem do sistema eletrônico de registro e apuração da frequência é que o servidor tem garantia jurídica das informações. “É um avanço importante”, aponta Mário Corrêa.

“O sistema é inviolável e a qualquer hora a pessoa pode solicitar um comprovante do seu ponto”, assegura a secretária de Recursos Humanos da Câmara, Luíza Aparecida da Conceição Fidélis. “Além disso, o ponto eletrônico facilita na hora de transmitir as informações para a folha de pagamento”, emenda Luíza Fidélis.

Adrielle Piovezan