06/07/2011
Sessão especial homenageia Forças Armadas na Câmara de Cuiabá

Sessão especial na Câmara de Cuiabá homenageou, na manhã desta quarta-feira (06/07), com moção de aplausos às Forças Armadas Brasileiras. Representantes do Exército, Força Aérea, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIPAER) marcaram presença na cerimônia, no qual foi traduzido pelo autor da homenagem, vereador Tiago Nunes (PSDB), o orgulho da sociedade perante o trabalho realizado no Brasil pelas organizações e forças de combate e de defesa da população.

De acordo com o chefe do Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Gláucio Lucas Alves, este evento mostra o apreço do poder Legislativo para com os Militares. “A parcela fardada da sociedade recebe com muito orgulho a homenagem, estamos muito satisfeitos com essa integração,” observou o coronel.

O comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cuiabá, capitão Rubem Bezerra Campos Júnior argumenta que a solenidade eleva e reforça o trabalho da força aérea. “É salutar a união dos três poderes, a interação nos engrandece, estamos muito felizes com o reconhecimento”.

Representando a Delegacia Fluvial de Cuiabá, o comandante e capitão, Ulisses Welpa Sá, salientou o bom relacionamento que a Câmara tem firmado com a população e com as forças militares. “O apoio que temos recebido a integração de todos, além do bom relacionamento somente tem a colaborar com o país,” disse o comandante.

Para Tiago Nunes, a homenagem é mais que justa, segundo ele, os militares cumprem um dos mais importantes papéis da nação brasileira e mato-grossense.

“As forças armadas são responsáveis pelo plano de defesa do país, bem como são responsáveis pela garantia da vida, da lei, da ordem e dos poderes constitucionais por isso a importância da homenagem,” refletiu o vereador.

O evento foi realizado no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

Também participaram da solenidade o comandante do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente coronel Mario Anselmo Marszalek; do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BEC), major Sandro dos Anjos Azambuja; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, inspetor Weller Sanny Rodrigues da Silva; o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Carlos Alexandre Rodrigues; e o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Heverton Mourett de Oliveira, além de diversos militares de diferentes forças.

Adrielle Piovezan