14/07/2011
Misael Galvão homenageia policiais atuantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas

Na tarde de dessa quarta-feira (13), a Câmara de Cuiabá realizou uma sessão solene para homenagear os oficiais atuantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com entrega de cerca de 145 Monções. “O Proerd é um projeto que ajuda famílias, e eu sou prova disso, pois meu filho participou do programa, na escola Dr. Fábio. Portanto, acho mais do que justo a homenagem” pontua o vereador Misael Galvão, que é o responsável pela homenagem.

Para quem ainda não conhece, o Proerd existe desde 1983, mas só chegou ao Brasil em 1992, e em Mato Grosso em 2000. São oficinas, palestras e principalmente cursos, aplicados por policiais, no caso militares, em escola públicas, com a intenção de orientar e prevenir sobre o  uso de drogas. E ainda dar suporte às famílias, que muitas vezes estão desestruturadas.

No momento 40 policiais militares do Estado estão incorporados ao programa, mas, desde o ano inicial, já passaram cerca de 200 militares pelo programa, que formaram mais de 150 mil crianças e prestaram mais de um milhão de atendimentos.

“É muito ter um representante na Câmara de Cuiabá, pois, até então não tínhamos” diz o coordenador do Proerd em Mato Grosso, Ten. Coronel Jacques Lopes da Cunha.

Josiane Dalmagro