22/07/2011
Coletivos da Capital serão adesivados com selo da Copa do Mundo

Após a Capital do Estado ter sido escolhida para ser uma das cidades-sedes do mundial de futebol, a Copa do Mundo, em 2014, o vereador Néviton Moraes (PRTB) apresentou no ultimo semestre um projeto de lei para que a logomarca oficial do evento seja adesivada nos ônibus coletivos da Baixada Cuiabana. O prefeito Chico Galindo (PTB) já aprovou e sancionou a lei, que deve começar a ser executada nos próximos dias.

A colocação da logomarca deve ser feita no período pré-copa e será utilizada até o mês de dezembro de 2014. O vereador ressalta que o projeto tem como intuito preparar a Capital com as cores da Copa. “Para a cidade será bom e ainda melhor para os turistas. Temos que estar preparados para os jogos e ter a logomarca nos coletivos será interessante para a Grande Cuiabá”, analisa Néviton.

O fato é que a cidade está em pique de obras e se prepara para receber o evento. Entre as principais está o novo modal de transporte, duplicação da ponte sobre a rodovia Mário Andreazza, construção do novo estádio, a Arena Pantanal, reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, trincheira do Santa Rosa, trincheira da Miguel Sutil/Jurumirim, trincheira do Verdão, ponte sobre o Rio Coxipó, trincheira da Avenida dos Trabalhadores.

Além disso, a rotatória do Aeroporto, o novo viaduto do Despraiado, a rotatória do Tijucal, o complexo do Porto, ou seja, a construção do Fan Park no atual Shopping Popular, Museu do Rio e a Revitalização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães também estão incluídos nas obras da Copa. Cuiabá é hoje o principal pólo industrial, comercial e de serviços do Estado. É conhecida como "cidade verde", devido à sua generosa arborização.

Assessoria de Gabinete