22/07/2011
Indicação de parlamentar irá reduzir o numero de acidentes na Avenida Miguel Sutil

Nesta quinta-feira (21/07) a Avenida Miguel Sutil, recebe em suas vias, sentido Várzea Grande Cuiabá e Cuiabá Várzea Grande a instalação de sinalizações, quebra molas e faixas de pedestre. Após a ocorrências de vários acidentes, moradores do Bairro São Benedito, procuraram o Vereador Arnaldo Penha (PMDB) solicitando a intermediação entre a Secretaria Municipal de Transporte  Urbano (SMTU) e a comunidade.

O Bairro está localizado frente a Miguel Sutil e próximo a Escola Municipal Rita Castrillon, após o atropelamento que ocasionou a morte do Sr Sebastião (73 anos), um dos fundadores do Bairro, os moradores se mobilizaram e convocaram o vice-presidente da Câmara de Cuiabá para que fosse tomadas a devidas providências, umas vez que os acidentes se tornaram frequentes nas intermediações.

Penha deu entrada com as indicações Nº 655 e nº 656 na sessão de 07 de junho, na Câmara Municipal de Cuiabá, solicitando a instalação de quebra molas e sinalização na Avenida. Reuniu também com representantes do São Benedito e Edivá Alves (secretário de transporte)  e durante o encontro relatou os acidentes fatais ocorridos no  perímetro da  Miguel Sutil, próximo ao Bairro e a Escola Castrillon, envolvendo moradores da localidade e estudantes .

Após um mês o secretário de transporte atendeu ao pedido do parlamentar e da comunidade, ainda hoje serão concluídas as instalações dos quebra molas e da sinalização, como foi solicitada. A expectativa é que o numero de acidentes graves, seja reduzida em 80%, naquele trecho.

Pedro Correia 'Pedrinho', presidente da associação de moradores do Bairro disse que há anos a comunidade aguarda por esta ação. "Vários moradores vieram acompanhar a instalação, muitas pessoas se comprometerão e nada aconteceu, agradecemos o apoio do vereador e a disponibilidade da secretaria de transporte, esta atitude irá preservar a vida de muitos", diz o presidente do Bairro.

"Esta é uma adequação de urgência, pois até crianças já foram vitimadas nesta área, não poderia ficar como estava, o papel do parlamentar é fiscalizar e buscar meios para solucionar as problemáticas que envolvem diretamente a população. É certo que a medida irá evitar e reduzir o numero de acidentes", pontua Penha.

Assessoria de Gabinete