Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/08/2011
Vereador propõe a realização de plebiscito sobre Sanecap
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

O vereador Toninho de Souza (PDT) apresentou projeto de lei que prevê a realização de consulta popular, por meio de um plebiscito, para escolher qual o melhor modelo de gestão para a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O vereador também requereu da Mesa Diretora celeridade na apreciação da proposta para que a questão seja resolvida o mais breve possível. O projeto de lei foi proposto na sessão ordinária desta terça-feira (9/8) da Câmara de Cuiabá.

A intenção do vereador ao propor o plebiscito é de dar maior clareza e de provocar um debate mais amplo junto à sociedade cuiabana, que terá o poder de decidir se é a favor ou contra o projeto de concessão da Sanecap. "O que deu para sentir da população de Cuiabá é que ela quer ser ouvida e ser inserida neste processo de discussão sobre qual melhor caminho à Sanecap. A minha proposta é dar ouvido, voz e vez ao povo da nossa cidade”, comentou Toninho de Souza.

O plebiscito, na opinião do parlamentar, dará oportunidade para quem é favorável ou contrário à concessão da Sanecap conhecer melhor o projeto e tirar todas as dúvidas. Por outro lado, segundo Toninho de Souza, é a ocasião ideal para que as partes envolvidas esclareçam melhor o projeto de lei à sociedade cuiabana. "O plebiscito fará com que o assunto seja debatido por todos, não deixando ninguém com dúvida sobre a Sanecap", disse o parlamentar.

Alice Matos com Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.