12/08/2011
Dia do Garçom é comemorado na Câmara de Cuiabá

Em comemoração ao Dia Internacional do Garçom, a Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta sexta-feira (12/08), no Plenarinho, homenagens aos profissionais que têm como principal função servir seus clientes com simpatia e atenção. A data é comemorada todo dia 11 de agosto.

O autor da homenagem, vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Arnaldo Penha (PMDB), refletiu sobre a importância e a representatividade da categoria, tendo em vista, que esses profissionais geralmente não são lembrados. “Essa homenagem é importante, pois é uma profissão digna, e poder celebrar é um grande privilégio”, observou o parlamentar.

Com aproximadamente 40 anos de profissão, Justino Manoel de Arruda, 82 anos, agradeceu o gesto do vereador em presentear com Moções de Aplausos a categoria e afirmou “estar orgulhoso com o evento”.

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes (Sindecombares), Jomer Lauro de Arruda, comentou que ficou muito feliz com a homenagem. “Estamos sempre levando o bom atendimento a todas as pessoas, é muito prazeroso ser agraciado com a Moção.”

O presidente Sindicato dos Garçons, Barmens e Maîtres de Cuiabá (Sigabam), disse que a categoria é responsável por prestar uma importante função na sociedade, que é servir. “Hoje, Cuiabá a Várzea Grande conta com cerca de 6 mil garçons que trabalham direta e indiretamente, servindo todos os eventos, é com extrema alegria que recebemos essa valorização por parte da Câmara de Cuiabá.”

Arnaldo Penha, na oportunidade, agradeceu em especial aos garçons da Câmara de Cuiabá, Inamar Ramos da Silva, Aloísio do Espírito Santo, Eustásio Pereira Magalhães e Benedito Fonteles de Lima, todos com mais de 20 anos de profissão.

Receberam ainda Moções de Aplausos:

ADILSON PEREIRA DA SILVA
ALUIZIO MOTA
AMAURI SILVA RIBEIRO
ARILDO ARAUJO DE BRITO (PRESIDENTE DO SIGABAM)
CLEBER JOSÉ DA CRUZ RODRIGUES
EDIVAN XAVIER DOS SANTOS
ELEOMAR JOSE BARROS
EVAMBERTO NUNES CRUZ
GERALDO PEREIRA DE ALMEIDA FILHO
ILDO ARI LESSA
JOÃO ALMEIDA PEREIRA
JOSÉ SANTANA DA SILVA
JOVELINA JOANA DE SOUZA
JUSTINO MANOEL ARRUDA
MARIONEY SILVA AMORIM
PEDRO BALBUENO DUARTE
RAMOS DELGADO
REGINALDO ALEXANDRO O. SOUZA
SIDNEI DA SILVA, REPRESENTADO POR JOMER LAURO DE ARRUDA ( PRESIDENTE DO SINDECOMBARES).
SIMONE RIBEIRO DA SILVA
VALDOMIRO INACIO DA SILVA