15/08/2011
Clovito solicita melhorias para os bairros São Sebastião, Canjica e Jardim Ubatã

O vereador Clovito Hugueney (PTB), vice-líder do Executivo na Câmara de Cuiabá,  apresentou indicações para que a Prefeitura de Cuiabá viabilize a realização de obras e serviços nos bairros São Sebastião, Canjica e Jardim Ubatã, como operação tapa-buraco, instalação de redutor de velocidade e de cobertura no ponto de ônibus. As proposições foram apresentadas na sessão da Câmara Municipal do dia 9 de agosto.

Clovito mostrou-se preocupado com a situação precária de algumas ruas dos bairros Jardim Ubatã e Canjica, que estão repletas de buracos. “São imensas crateras que estão causando transtornos para os motoristas que utilizam aquelas vias públicas, além de provocar acidente”.
Segundo o parlamentar petebista, a má conservação das ruas resulta ainda em prejuízo para comerciantes do bairro, uma vez que o movimento é reduzido devido à falta de condições de trafego nas vias públicas.

Conforme a indicação feita pelo vereador, no bairro Jardim Ubatã necessitam de reparos urgentes as ruas A, G, C, D e H. Já no bairro Canjica, a operação tapa-buraco deve ser realizada na Rua Senegal.

Outra solicitação de serviço trata da instalação de redutores de velocidade na Avenida Principal no Residencial Salvador Costa Marques, no bairro São Sebastião. “O movimento de carros é intenso e a alta velocidade dos veículos é constante, o que pode gerar acidentes e atropelamentos, colocando em risco a vida dos munícipes”, disse Clovito.

No mesmo no Residencial, o vice-líder do Executivo na Câmara também fez indicação para que a Prefeitura de Cuiabá providencie a instalação de cobertura no ponto de ônibus, localizado na Avenida Principal. Isso porque, sem abrigo as pessoas ficam diretamente expostas tanto a chuva como a sol. “Na verdade, é necessária a construção de um local adequado com banco e cobertura”, finalizou.

Alice Matos