15/08/2011
Pastor Washington pede reparo de emergência em redes de esgoto de Cuiabá

Com os dias contados para a Copa do Mundo do Pantanal de 2014, existe o risco de Cuiabá “fazer feio” no maior evento de sua história, por conta de problemas crônicos de infra-estrutura, como a falta de esgoto que ainda impera na maioria dos bairros da Capital mato-grossense.

Na ultima semana, moradores do bairro Ouro Fino (Grande CPA), região norte de Cuiabá, solicitaram do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) apoio junto à Companhia de Saneamento para que sejam reparados os problemas na rede de esgoto do bairro, em caráter de emergência. Situação semelhante vivem igualmente os bairros Centro América, Três Lagoas, Nova Conquista e João Bosco Pinheiro, também na Grande Morada da Serra.

Em visita ao Ouro Fino, o vereador Pastor Washington constatou que o esgoto a céu aberto está trazendo transtornos aos moradores, principalmente à saúde das crianças. “O mau cheiro é um dos piores problemas, além das doenças que podem causar nas crianças que transitam diariamente pelo local”, constatou o parlamentar repubicano.

Segundo o vereador do PRB, muitos outros buracos estão surgindo nas ruas adjacentes, em virtude da falta de manutenção. “Vou pedir providências urgentemente para os órgãos responsáveis”, observou ele, ao lembrar que o local é propício para proliferação de doenças infecto contagiosas, notadamente pelo facilidade de aumento nos mosquitos.

“Com o calor e a baixa umidade do ar, comerciantes e moradores reclamaram da proliferação de ratos e insetos, devido a água suja que escorre pelas ruas”, denuncia o parlamentar republicano. Pastor Washington atentou quanto ao problema ambiental.

“Cuiabá é chamada de Cidade Verde, no entanto a realidade é outra, o lençol freático e o solo estão sendo poluídos pelo esgoto, causando sérios danos ao meio-ambiente”, justifica ele. “São consequências muito graves para a qualidade de vida da população, principalmente para aquelas mais pobres”, ressaltou Washington Barbosa.

Adrielle Piovezan

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!