Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/08/2011
Antônio Fernandes denuncia descaso com complexo Salgadeira

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) protocolou hoje (16/08) junto a Mesa Diretora da Câmara um pedido de audiência pública para debater a situação dramática pela qual passa o complexo Salgadeira, fechado pelo Governo do Estado há mais de 10 meses. Fernandes explicou que recebeu o pleito das famílias que sobreviviam do comércio no local, que hoje clamam pela reabertura de um dos mais visitados pontos turísticos da região.

“É lamentável ir a Salgadeira e vê-la fechada, com tapumes do Governo do Estado, que quando se deparou com o problema preferiu fechar a tentar encontrar uma solução. Há mais de 10 meses 45 pais de família foram impedidos de sustentar suas famílias, depois de 40 anos prestando serviço no local”, afirmou. O parlamentar defendeu que Governo e Município coloquem a discussão do problema de ocupação da Salgadeira como prioridade, especialmente pensando na Copa do Mundo de 2014. Segundo Antônio Fernandes, os comerciantes são acusados de estarem degradando a estrutura, causando riscos ambientais.

“Se existe o problema, então vamos debatê-lo, buscar uma solução. O que não pode é fechar um local que era o mais visitado de toda aquela região, principalmente pelas famílias cuiabanas”, pontuou.

Fernandes trouxe ao plenário da Câmara m adesivo da campanha dos comerciantes da Salgadeira que decretaram luto pelo fechamento não só da Salgadeira, como de outros pontos de grande visitação, como a Cidade de Pedra, Portão do Inferno, Véu de Noiva. 

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.