Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/08/2011
Câmara de Cuiabá convoca diretoria da Sanecap para esclarecer suspeita de fraudes

O vereador Deucimar Silva (PP) apresentou na sessão desta quinta-feira (18) requerimento convocando todos os diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para esclarecer suspeitas de operações financeiras fraudulentas. “O caso é nebuloso e eles têm de se explicar, neste plenário”, afirma Deucimar.“O caso é nebuloso e eles têm de se explicar, neste plenário”, afirma Deucimar.

O requerimento de Deucimar foi assinado por 18 dos 19 vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Somente o vereador Lúdio Cabral (PT) não assinou.

O presidente da Câmara de Cuiabá crê ser a oportunidade de se fazer um ‘raio X’ da Sanecap, tanto do ponto de vista operacional quanto financeiro. “A Sanecap é patrimônio público e continuará sendo, por isso, tratamos com zelo e esmero cada denúncia de possível irregularidade, apurando tudo, doa a quem doer”, afirma Júlio Pinheiro.

O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Municipal, avalia que a tentativa de se criar a CPI da Sanecap é um mecanismo político para tentar prejudicar o processo de concessão e, ainda, se transformar num palanque político, já que o processo pré-eleitoral de 2012 foi deflagrado. “A Câmara tem seus mecanismos de investigação e vamos exercê-lo, sem permitir que se construa palanque eleitoral”, pondera Néviton Moraes.

Foram convocados: médico Aray Carlos da Fonseca Filho, presidente; Renato Raul Spinelli, diretor administrativo; ex-governador Frederico Carlos Soares Campos, diretor financeiro; e Jacírio Maia Roque, diretor técnico, além do ex-diretor Nelson Esteves.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.