22/08/2011
Elevador da Câmara volta a operar normalmente
Silva

A garantia do direito de ir e vir, independente da condição física é possível, está assegurada a todos, inclusive aos portadores de necessidades especiais, em todas as dependências do Palácio Paschoal Moreira Cabral, sede da Câmara Municipal de Cuiabá. O conserto do elevador faz parte do projeto de acessibilidade do Poder Legislativo Municipal que substituiu escadas por rampas desde a entrada do prédio até as laterais, como o acesso à Sala de Imprensa Américo Lucas, anexa ao Plenário das Deliberações, e ao auditório Ana Maria do Couto May.

Após oito anos sem funcionamento regular, o elevador da Câmara de Cuiabá voltou a funcionar normalmente. Desde que o prédio foi sede da Assembleia Legislativa, por 40 anos, depois, cedido pelo governo de Mato Grosso ao Poder Legislativo Municipal, o elevador deixou de atender funcionários e visitantes por falta de manutenção adequada.

Agora, por decisão da atual Mesa Diretora, o elevador está funcionando e beneficiando, principalmente os portadores de necessidades especiais. “A Câmara tem três andares e muitas pessoas encontram dificuldades para circular além do piso térreo do prédio. Esta é uma forma que encontramos para fazer cumprir a lei da acessibilidade”, explica o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Para um dos funcionários de manutenção técnica da Câmara, Josué da Costa, a falta de manutenção foi um dos motivos que fez o elevador ficar parado por tanto tempo. “Há oitos anos o elevador deixou de funcionar com regularidade, mas, agora, acredito que não teremos mais problemas e população e os funcionários poderão utilizar o elevador”, explicou.

Andréia Cruz e Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues