23/08/2011
Júlio Pinheiro diz que presença da PM é para garantir a segurança

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirma que a presença de homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (23/08) e, também, previamente convocados para a sessão da próxima quinta-feira (25/08), a partir das 8h, representa justamente o zelo da Mesa Diretora com a segurança dos presentes, sejam parlamentares ou manifestantes.

“Se acontecer de um vereador ser agredido ou mesmo um manifestante se machucar, vocês serão os primeiros a acusar-nos de omissão ou de não prevenir contra possíveis distúrbios. Mas esta Mesa Diretora já provou que não é omissa e tomou providências”, assegura ele.

Júlio Pinheiro observa que a Câmara respeita o direito de reivindicar dos manifestantes, mas adverte para a responsabilidade da Mesa Diretora com a segurança dos vereadores, servidores e das próprias pessoas que comparecem ao Palácio Paschoal Moreira Cabral. “Creio que hoje foi dado o exemplo. A sessão foi tranqüila e a manifestação foi ordeira. Além disso, desde criança, aprendi que só tem medo da Polícia Militar quem faz coisa errada. Quem não faz nada ilegal, nem precisa se preocupar”, pondera  Pinheiro.

A primeira secretária da Câmara Municipal, vereador Lueci Ramos (PSDB), garante que a atual Mesa Diretora tem responsabilidade com as pessoas e o patrimônio público. “É essencial que haja equilíbrio nas discussões e até nos protestos. A Polícia Militar está aqui para garantir a segurança de todos”, completa Lueci.

Ronaldo Pacheco

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!