Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/08/2011
Câmara vota projeto que institui a Semana de Tradições Nordestinas em Cuiabá
Luiz Alves

Projeto de autoria do Professor Néviton (PRTB), que institui a Semana de Tradições Nordestinas, em Cuiabá, será votado durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25). Néviton avalia que a implantação da semana, incluindo o dia 24 de junho, dia de São João Batista, é um forma de homenagear o povo nordestino que escolheu a Capital mato-grossense como seu novo lar.

O segundo secretário da Câmara cita que, anualmente, durante a Semana Nordestina, seja realizada um audiência pública, no Palácio Paschoal Moreira Cabral, para celebrar a data e discutir a integração das raças, crenças e linguagem.

Na região Norte de Cuiabá, por exemplo, segundo Néviton, são comuns os bailes em que o carro-chefe musical é o forró. “O nordestino é rico em tradições e a música é uma das mais latentes, envolvendo brasileiros de todas as regiões”, argumenta Néviton Moraes.

Também devem ser votados amanhã o projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Canopus e a matéria que institui o dia do Cerimonialista no município de Cuiabá.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.