Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/08/2011
Vereador cobra informações da Agecopa de obras de reforma do Aeroporto Marechal Rondon

O vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, solicitou informações da Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo (Agecopa), sobre as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. Ele se preocupa, principalmente, em relação à reforma e ampliação do terminal de passageiros; adequação do sistema viário e ampliação do estacionamento, cujos prazos estariam aquém do previsto para a Copa do Pantanal de 2014.

Washington Barbosa lembrou, na sessão ordinária desta terça-feira (30/08), que a atual estrutura do aeroporto não conseguiria suprir a demanda de turistas que envolvem a sede de Cuiabá, na Copa do Mundo de 2014. “A atual estrutura do Aeroporto é precária, não podemos esquecer que a Copa, será uma janela para o mundo, especialmente, em Mato Grosso por conta do Pantanal”, observa ele.

Na proposta, o parlamentar ressalta que muitas pessoas no mundo não conhecem a beleza natural do Pantanal, por isso a necessidade de uma boa estrutura para recepcioná-los, desta forma, “os turistas poderão sentir vontade de voltar ao Estado”, como também sediar outros eventos de envergadura.

“O investimento em infraestrutura permitirá, ainda, que Cuiabá tenha condições de sediar a Copa das Confederações em 2013”, argumentou Pastor Washington.

“O papel do legislador é fiscalizar e acompanhar o bom andamento das obras a serem realizadas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon que atende simultaneamente as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, por isso a importância da solicitação, dar maior transparência à sociedade”, observou o líder republicano.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.