30/08/2011
Feira Campo D’Ourique oferece comidas típicas
Maria Isabel, farofa de banana, de mujica de pintado e paçoca de pilão.  Estes são alguns dos pratos típicos que podem ser encontrados na feira Campo D’Ourique que acontece toda terça-feira, a partir das 18 horas, na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Cuiabá.

Para quem gosta de doce, há uma variedade de bolos e biscoitos tipicamente cuiabanos, como o mané-pelado, pixé e bolo-de-arroz. Além da gastronomia, na feira há diversas barracas de artesanato.

Segundo a secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso, a feira funciona como promoção e valorização da tradição cuiabana, além de ser uma oportunidade para a população conhecer a história do local onde está instalada a sede do Poder Legislativo de Cuiabá.

A Praça Paschoal Moreira Cabral foi demarcada pela Comissão Rondon, em 1909, como centro geodésico da América do Sul. Na década de 30, o local, conhecido como Campo D’Ourique, também foi palco da tradicional Festa do Divino e das famosas touradas.
A feira cultural Campo D’Ourique é realizada pela Câmara de Cuiabá, em parceria com o Banco do Brasil, Governo Federal e Contaud Contabilidade. A feira acontece toda terça-feira, das 18 às 22 horas.

Andréia Cruz