Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/09/2011
Fanfarra formada por deficientes auditivos é destaque em desfile cívico

A fanfarra Ritmo do Silêncio foi um dos destaques do desfile cívico, há três anos o grupo participa do evento realizado no bairro Cidade Alta e deu um show na sincronia dos passos e no ritmo musical, vale ressaltar que o grupo  de 50 participantes é formado por deficientes auditivos, demonstrando a todos os presentes que a surdes não é uma limitação.

 

A grupo de fanfarra foi formado em 2007 pelo Centro Estadual de Apoio e Atendimento do Deficiente Auditivo- CEAADE e é mantido pela Secretaria de Educação do Estado oportunizando ao portadores de surdez a explorar os resíduos auditivos e a desenvolverem a linguagem através do trabalho com o ritmo.

 

“O fato de estarmos participando deste evento mostra o quanto o deficiente auditivo já esta inserido na sociedade, hoje o Brasil e considerado um país bilíngue, pois falamos o português e a Língua Brasileira de Sinais- Libras”, ressalta a interprete de libras Mariléia Nunes de Oliveira , funcionaria do CEAADE.

 

Toda a baixada cuiabana participou das festividades em alusão ao 7 de setembro, realizado  pela a Associação dos Moradores do Bairro Cidade Alta.

 

O Vereador Arnaldo Penha ( PMDB) , um dos apoiadores parabenizou a apresentação do CEAADE. “Este é um claro exemplo de superação”, diz.

 

“Desta forma valorizamos nossa história e cultura, a avenida lotada de crianças ,jovens e adultos demonstra o amor a pátria por parte do povo cuiabano”, pontua Penha.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.