Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/09/2011
Portadores de deficiência deverão ter meia-entrada em eventos realizados na Capital

Portadores das deficiências física, auditiva, visual e mental poderão ter meia-entrada em cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows e demais eventos culturais realizados na Capital mato-grossense. A proposta partiu do vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB no Legislativo Municipal, em conjunto com o vereador Deucimar Silva (PP), nesta terça-feira (13/09), durante sessão ordinária na Câmara de Cuiabá.

Está assegurando, no projeto, que a meia-entrada será concedida mediante a apresentação, pelo portador de deficiência, de atestado médico contendo o Código Internacional da Doença (C.I.D.), ou de qualquer outro documento expedido por órgão oficial que comprove a condição alegada.

Defensor da causa ‘acessibilidade’, Washington Barbosa acredita que, através da Lei, os deficientes terão um estímulo a mais para freqüentar os eventos realizados na Capital. “A lei se aprovada, servirá como um estímulo para a classe da sociedade tão discriminada, e com seus direitos constitucionais nem sempre reconhecidos”, ressaltou o líder republicano.

No projeto de lei, o parlamentar apontou ainda a alta taxa de desemprego e a concorrência acirrada aos portadores de deficiências, sendo esse um dos motivos mais justos para o pagamento da meia-entrada. “Os portadores de deficiências passarão a frequentar lugares que praticamente não as utiliza”, comentou Washington Barbosa.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.