Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/09/2011
Projeto de lei prevê semana de conscientização da saúde do homem em Cuiabá
Luiz Alves
A Câmara de Cuiabá vota, na sessão desta quinta-feira (15), os pareceres do projeto lei que prevê a Semana de Conscientização e Prevenção da Saúde do Homem na Capital. A matéria, proposta pelo vereador Deucimar Silva (PP), recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça e de Saúde.

Conforme o projeto, a semana de conscientização será realizada, anualmente, na segunda semana do mês de agosto, coincidindo com o “Dia dos Pais”. A intenção é conscientizar o homem de que a prevenção eleva o nível de saúde física e emocional; difundir informações claras e simplificadas sobre as doenças que acometem o homem; desenvolver programas de informação e educação para adolescentes; realização de exames clínicos de resultado imediato, como verificação de pressão arterial, glicemia e colesterol; dentre outros.

Para Deucimar, o projeto visa suprir uma lacuna em relação à saúde do homem, com companhas educativas. “É preciso modificar o comportamento homem em relação à sua saúde, pois, em geral, quando ele chega ao médico já está com alguma doença”, justifica o parlamentar.

Com a semana de conscientização, o vereador acredita que é possível atingir o mesmo êxito das campanhas voltadas para o público feminino. “Agosto é um mês ideal para lembrar aos homens da importância de se ter boa saúde e qualidade de vida”, acrescenta Deucimar Silva.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.