21/08/2007
Lutero requer obras de infra-estrutura em bairros da capital
Secom Câmara/CBA
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Pedidos para a realização de obras em bairros da capital, em caráter de emergência, foram enviados ao Executivo Municipal pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP). As obras, de infra-estrutura, conforme o parlamentar vinham sendo reivindicadas pelas comunidades há algum tempo.

Lutero indicou a limpeza do meio fio e calçada na Avenida 8 de Abril e Rua Tenente Coronel Thogo Pereira, no Bairro Goiabeira. “Os serviços solicitados representam uma grande necessidade à comunidade e ainda têm causado grandes transtornos aos moradores da região”, enfatiza Lutero.

No bairro Lixeira o parlamentar indicou a reforma e revitalização do Centro Comunitário “Benedito Bom Despacho”, localizado na Rua Eugênio Figueiredo. Explica que o Centro Comunitário do bairro serve como importante fator de integração social, permitindo aos moradores participar de diversas atividades culturais, de lazer e também cursos profissionalizantes. “Além disto, o local é também utilizado para variados tipos de eventos e ainda permite que a população seja mobilizada também para resolver problemas da comunidade através de sua associação”.

No bairro Goiabeira, o parlamentar também indicou que seja realizada a troca de luminária no poste número 7430 da Rua Presidente Antônio Cesário de Figueiredo. Destaca que, devido à escuridão têm se verificado aumento da criminalidade na região, possibilitado pela falta de iluminação. “A obra aumentará muito a segurança e o bem estar dos moradores, vez que dificulta a ação dos marginais”, destaca.
No mesmo bairro também foi pedida a troca de luminária no poste do fundo do restaurante Taberna Portuguesa, localizado na mesma.

Na Avenida Brasil, antes da Rua Albuquerque Peixoto, no Bairro Jardim Independência, o vereador solicitou a instalação de um quebra-molas. Disse que a rua possui tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nos locais citados, cuja região, um grande número de pedestres utilizam para travessia. “A construção do redutor proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito no local”, completa. Um outro quebra-molas, no mesmo bairro deverá ser instalado na Rua Ranulfo Paes de Barros.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira