20/09/2011
Câmara de Cuiabá aprova projetos que valorizam servidores de carreira
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Em sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (20/9), os vereadores aprovaram dois projetos de lei, de autoria da Mesa Diretora, que tratam da valorização dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Para o vereador presidente Júlio Pinheiro (PTB) é uma grande conquista e que deve ser comemorada. “Há tempos os funcionários lutam por esse reconhecimento. Eles estão de parabéns”, disse Pinheiro.

Uma das matérias aprovadas pela Câmara propõe o reenquadramento de 27 servidores efetivos de nível fundamental e, por conseqüência, o realinhamento das tabelas salariais. Com a nova proposta, nenhum servidor do Legislativo terá salário inferior a R$ 1,1 mil.

O presidente Júlio Pinheiro recorda que a maior parte dos servidores de nível elementar, atualmente, tem algum curso superior e até mesmo com especialização e mestrado. O vereador petebista lembra, ainda, que a classe está sem ganho real de salários há mais 15 anos.

O outro projeto de lei aprovado trata da criação de cargos a serem preenchidos por meio do concurso público, que deve ser realizado até o mês de novembro. Esse projeto altera a Lei Complementar 235, de 3 de junho de 2011, determinando as vagas a serem preenchidas no novo certame.

Na sessão, o presidente Júlio Pinheiro destacou que os dois projetos fazem parte de compromisso assumido pela atual Mesa Diretora de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores do Legislativo Municipal. Conforme o vereador, dentro da meta proposta ainda está faltando lançar o conjunto habitacional exclusivo para os servidores da Câmara, implementar o 14º Salário e realizar o concurso público.

Na opinião do presidente, “essas medidas têm como pilar a valorização e a melhoria da qualidade de vida dos servidores, ao mesmo tempo em que também buscamos dar qualidade aos serviços prestados a sociedade”, argumentou Pinheiro.

Alice Matos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues