21/09/2011
Câmara vota projeto de lei que restringe uso de jalecos fora do ambiente de trabalho
Luiz Alves
A Câmara de Cuiabá vota, na sessão desta quinta-feira (22), o projeto de lei que restringe o uso de vestimentas dos profissionais da saúde fora do ambiente de trabalho, como em bares, restaurantes e similares. O projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Borges (PSDB), prevê o uso dessas roupas somente dentro dos hospitais e clínicas médicas.

Segundo o vereador, é comum encontrar profissionais da saúde portando jalecos fora do ambiente de trabalho. “O jaleco pode ser um vetor de transporte de agentes químicos e biológicos, por isso, o seu uso deve ocorrer somente nos locais de trabalho”, justifica Paulo Borges.

Também estão na estão na pauta de votação os projetos de lei que declaram de utilidade pública os Centros Espíritas Beneficentes União do Vegetal e Casa Santa Luzia.

De autoria do vereador Deucimar Silva (PP), está previsto para ser votado o projeto que institui a Semana de Conscientização da Saúde do Homem. A matéria recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça e de Saúde.

Andréia Cruz

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)