23/09/2011
Audiência Pública na Câmara de Cuiabá define regras do Peladão
Luiz Alves

A Câmara Municipal de Cuiabá, realizou na manhã desta sexta-feira, a Audiência Pública convocada pelo vereador Adevair Cabral (PDT), onde foram discutidos vários assuntos referente ao Regulamento do Sétimo Peladão. Antes da aprovação, vários desportistas foram ouvidos. Dentre eles, o senhor Luiz Mário Rodrigues da Liga do Paschoal Ramos, que foi enfático - "Não contra o Peladão, mas sou contra as regras anteriores, onde um jogador podia jogar em várias equipes", disse ele.

Além do vereador Adevair Cabral, que convocou a Audiência, esteve presente também o vereador Toninho de Souza. Toninho disse se sentir satisfeito com o evento, que aliás, fortificará o Peladão. O Secretário de Esportes, Bosco Cruz, que abriu a Audiência, expôs as principais modificações. "A Secretaria não vai mais permitir coisas erradas. Jogador profissional não vai jogar mais no Peladão", enfatizou ele.

O representante do CREF-Conselho Regional de Educação Física, professor Carlos Heller, lembrou que por Lei, todo técnico de futebol precisa estar credenciado no CREF. "É a valorização dos profissionais", disse ele.

Regionalizado

Os dirigentes, José Natalio, representante da Igreja Internacional da Graça de Deus e Erick Dorival do Bairro Paiaguás, sugeriram um campeonato regionalizado. Isto é; com formação dos grupos nas próprias regionais; Norte, Sul, Leste e Oeste. Já a professora Andreilza, conhecida como Batata, representante do Primeiro de Março, disse ser contra a regionalização. "Peladão tem que ser igual a Copa do Mundo. Sorteia as chaves na bolinha  e os adversários independem das regionais", encerrou.