29/09/2011
Toninho sai do PDT e Everton Pop, do PP, para se filiarem ao PSD
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP) oficializaram, na sessão desta quinta-feira (29/9) da Câmara de Cuiabá, as desfiliações dos referidos partidos. Os dois parlamentares anunciaram que irão migrar para o recém-criado Partido Social Democrático (PSD), sob a alegação de que vão acompanhar membros de grupo político que sempre os apoiaram, embora em siglas diferentes.

Toninho de Souza disse, na tribuna da Câmara, que, após oito anos de militância, deixa o PDT de cabeça erguida, pois sempre cumpriu com o projeto da agremiação e acredita que como vereador fez “um honroso mandato”. O parlamentar comentou ainda que “do PDT só trago gratidão e agradecimento, inclusive da ala que tinha restrição ao meu nome”.

Para o vereador, o PDT é um partido ‘glorioso’. Ele fez questão de destacar que “deixo lá amigos sinceros, como Mario Márcio Torres, Otaviano Pivetta e Pedro Taques, a quem ajudamos na última eleição para senador”. A carta de desfiliação de Toninho de Souza foi entregue ao vereador Adevair Cabral, presidente municipal do PDT.

O parlamentar explica que ingressa no PSD por crer na construção do novo partido e por ter em sua composição pessoas pelo qual tem grande respeito, como o deputado José Riva. “Acredito que seremos o partido com a maior bancada dentro do Estado e principalmente no projeto político para 2014”, disse Toninho de Souza.

Ideal compartilhado pelo vereador Everton Pop que também argumentou que deixa o PP para “acompanhar pessoas que sempre me apoiaram, entre elas, o deputado José Riva”. A carta de desfiliação do vereador Pop foi entregue ao presidente do Partido Progressista, vereador Deucimar Silva, que garantiu que “o PP não irá fazer nenhuma retaliação aos que estão deixando o partido”.

O presidente do PDT, vereador Adevair Cabral, desejou sorte ao parlamentar Toninho e ressaltou que o partido conta hoje com 2 mil filiados e “até dia 6 de outubro podem ocorrer outras filiações”.

Secom CâmaraCBA - Alice Matos