Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/10/2011
Propostas para relocação dos camelôs serão encaminhadas para promotor nesta segunda
Secom CâmaraCbá - Silva

Aproximadamente 400 pessoas entre camelôs e entidades representantes da sociedade compareceram na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (30/9). Na ocasião, ficou definido que será apresentada na próxima segunda-feira (3/10), para o promotor Gerson Barbosa, as três propostas de relocação dos camelôs, que foram retirados da área central.

 

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, apresentou a proposta de relocar os camelôs nas ruas Antonio João, travessa Avelino de Siqueira e a continuidade do Beco que fica localizado atrás do Ganha Tempo. Foi ressaltado pelo secretário da pasta, Eldo Orro, que todos os projetos são padronizados e regularizados dentro do direito do cidadão. “Pensamos em organizar a classe, mas também temos que pensar em todos, por isso, trabalhamos nesta proposta provisória para tentar contemplar toda sociedade”, disse Orro.

 

O vereador Misael Galvão (PR), que presidiu a audiência, enfatizou que essa proposta será provisória, pois existe um projeto no Plano Diretor Municipal que soluciona definitivamente a situação da categoria. “Nesse caso, a solução virá com a reforma do Mercado Municipal ou do Complexo dos Tempos Modernos”, disse o vereador.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Camelôs, Wilson da Silva Oliveira, destacou que no momento a preocupação é conseguir voltar a trabalhar, porém disse que o sindicato vai aguardar o encaminhamento da proposta para o promotor, bem como a sua decisão. “Vamos esperar a decisão do promotor, não queremos briga, queremos apenas ter um local em que possamos exercer nosso trabalho com dignidade”, concluiu.

Assessoria de Gabinete - Larissa Malheiros



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.