06/10/2011
Pastor Washington quer agilidade na construção do Mercado do Produtor Rural no Pedra 90

Tramita com agilidade o encaminhamento que destina um terreno baldio, no bairro Pedra 90, para a construção do Mercado do Produtor Rural, que deverá ser administrado pela Cooperativa dos Produtores Mato-Grossenses (Comagro). A confirmação partiu do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), nesta quarta-feira (05/10), durante reunião com o Procurador do Patrimônio Público da Capital, Bruno Costa Rampini.

Washington Barbosa argumenta que, em pouco tempo, o mercado municipal estará atendendo todos os produtores e comunidades da Baixada Cuiabana. “Com a construção do mercado do produtor rural, pretendemos garantir a geração de emprego e renda para centenas famílias carentes do bairro Pedra 90. Serão aproximadamente 100 famílias empregadas diretamente e, indiretamente, outras 2.500”, observou ele.

Para o vereador republicano, os produtos hortifrutigranjeiros que serão oferecidos pelos produtores terão um preço bastante acessível para toda comunidade. “Serão realizadas feiras no Mercado, na qual terá o intuito de trazer desenvolvimento e progresso para a região, acrescentando na economia local”, disse o parlamentar do PRB.

O procurador Bruno Costa explicou, durante reunião de trabalho, que o vereador Pastor Washington e a Prefeitura de Cuiabá estão fazendo seu papel, agilizando as documentações adequadas. “O Executivo, em conjunto com o vereador, já garantiu parte do recurso para a construção do Mercado do Produtor Rural, faltando apenas algumas questões burocráticas”, justificou Bruno Costa.

Pastor Washington observou ainda que foi fundamental o apoio deputado estadual Ademir Brunetto, líder do PT na Assembléia Legislativa, ao disponibilizar uma emendano valor de R$ 150 mil para o término da construção do Mercado do Produtor Rural.

“O deputado Ademir Brunetto nos assegurou uma emenda no valor de R$ 150 mil para a conclusão da obra e, a meu verz, esse apoio é de grande valia e essencial para que o projeto seja consolidado”, completa Washington Barbosa.

Adrielle Piovezan