07/10/2011
Vereadora apresenta 15 indicações de serviços públicos em bairros ao Poder Executivo
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A vereadora Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária da Câmara Municipal, apresentou esta semana, em sessão ordinária, 15 indicações de serviços públicos para serem executados nos bairros de Cuiabá pelos órgãos municipais. Os pedidos abrangem, desde uma simples instalação de redutor de velocidade, até a construção de creches. Segundo a parlamentar, existem comunidades que há temposnão tem a presença do setor público e, por isso, solicita providências urgentes.

Lueci Ramos ressalta nas suas indicações que os serviços executados nos bairros, seja na rede de esgoto, água, luz, segurança, transporte ou vias públicas, são benefícios que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e, por consequência, a tranquilidade de todos que residem nas comunidades.

Entre as solicitações feitas pela vereadora destacam-se a que pedereurbanização da Praça Clóvis Cardoso e a manutenção periódica da Piscina do Centro de Convivência Para os Idosos do Bairro CPA III. Conforme a vereadora, a praça está sem manutenção há algum tempo e “a falta de cuidados apaga a beleza do localque é um ponto turístico central”, disse Lueci, que ainda lembra “nessa praça está instalada uma biblioteca municipal, bastante frequentada por intelectuais anônimos”.

Em relação ao Centro de Convivência Para os Idosos, a vereadora informou que “a piscina é muito utilizada para lazer e a prática de atividades físicas dos idosos, sem contar que espaço também é utilizado para fazer tratamento de saúde”. Diante disso, ela pede que a prefeitura faça diariamente a manutenção da piscina.

Outra indicação trata de reparos urgentes nas paredes do Córrego Gambá, localizado no Bairro Areão. Isso porque, parte da parede do córrego já está desabando e invadindo o asfalto da Rua Ministro Ferreira Campos. Fato que está colocando em risco a vida dos condutores de veículos e dos pedestres que transitam pelo local.

Preocupada ainda com o bem-estar dos moradores do Bairro Renascer que não possuem um espaço adequado para deixar seus filhos em segurança enquanto trabalham, a vereadora Lueci Ramos solicita a construção de uma creche naquela comunidade. “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e que vai proporcionar um alívio a comunidade em especial aos pais, que buscam alternativas em outros bairros para deixarem seus filhos em lugares mais distantes”, disse a parlamentar.

A parlamentar também reivindica a colocação de placa de sinalização na Área de Preservação Permanente – APP, localizado no Bairro Jardim Renascer, nos fundos do Zoológico da UFMT. Segundo ela, no local existe uma nascente, já canalizada pela Universidade para abastecer a represa do Zoológico, que tem sido constantemente invadida.

Alice Matos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues