17/10/2011
Vereador Paulinho Brother mostra depósitos de lixos no Dom Aquino
O vereador Paulinho Brother (PDT) em visita ao bairro Dom Aquino(região Leste) na tarde desta sexta-feira (13), mostrou os principaispontos de depósitos de lixos por causa da falta de limpeza nas ruas eterrenos dacomunidade, pela prefeitura de Cuiabá. Ele estava acompanhado do presidente da Associação dos Moradores do Dom Aquino, Martinho Reis de Conceição, e do administrador da sub prefeitura Regional Leste, Ricardo Lobo. No local, o parlamentar percorreu ruas e foi nos principais pontos "abandonados” que acumulam lixo e matagal. Um dos locais visitados, por exemplo, ocorreu na rua Padre Jerônimo João Botelho coma Teles Pires, onde localiza o córrego do Gambá que banha várias casas de famílias na comunidade. "Os moradores correm o risco de ser contaminados pelos lixos que são jogados”, comentou o vereador Paulinho Brother. Na travessa Martins França, as calçadas viram depósito delixos, contudo, impedem o deslocamento de pedestres. O presidente da Associação dos Moradores, Martinho Reis, comunicou que a limpeza não é feita há muito tempo e disse que o problema é causado pela falta de educação dos moradores. "O lixo não chega nas calçadas sozinho. Os moradores precisam ser mais conscientes em não jogar lixos no bairro em que vive. Não adianta limpar se não tiver colaboração de todos", destacou Reis. Segundo o administrador da Regional leste, Ricardo Lobo, os pontos mais críticos do bairro foram anotados para ser encaminhados ao serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), que deverá enviar uma equipe de técnicos para tomar conhecimento doproblema.

Assessoria de Gabinete