18/10/2011
Em defesa dos camelôs, Pastor Washington destaca equilíbrio de MP e Prefeitura de Cuiabá

Após muita luta frente às reivindicações dos trabalhadores do comércio informal, os vereadores Pastor Washington Barbosa (PRB) e Misael Galvão (PR), da Câmara de Cuiabá, conseguiram equilibrar a proposta do Executivo Municipal junto ao Ministério Público, em benefício dos vendedores ambulantes da Capital.

Durante audiência pública realizada na ultima quarta-feira (12/10), o juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim, juntamente com demais autoridades, assinou uma ação civil pública instituindo que os camelôs permaneçam, por 30 dias, no calçadão Antônio João, área central da cidade.

No entanto, os vendedores ambulantes de produtos de consumo, como pipoqueiros e lancheiros, deverão ficar em locais ainda a serem analisados, determinados pela Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com Pastor Washington, a proposta aceita pela categoria pretende agradar ambas as partes, “a prefeitura de Cuiabá assumiu o compromisso de disponibilizar um local adequado provisório à categoria”.

“E logo depois um local definitivo, vimos que essa parceria, enfim, vai satisfazer ambas as partes, esse é uma das nossas bandeiras de luta”, observa o parlamentar republicano.

Na ação civil pública ficou estabelecido que, após esses 30 dias, os camelôs serão remanejados para uma galeria, localizada na rua Barão de Melgaço, que tem o prazo para inauguração no dia 20 de novembro.

Adrielle Piovezan

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!