Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/10/2011
Paulinho Brother pede explicações ao secretário de saúde de Cuiabá sobre policlínicas
Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Paulinho Brother (PDT) comentou sobre a situação em que se encontram as policlínicas dos bairros Verdão e Planalto, onde visitou entre os dias 8 e 9 de outubro. Na ocasião, ele apresentou um requerimento convocando o secretário de Saúde, Lamartine Godoy, para esclarecer sobre a real situação em que  estão as policlínicas da Capital. Segundo Brother, estas unidades de saúde estão em estado de abandono e nos locais faltam equipamentos adequados, remédios, médicos plantonistas, além disso, em uma delas o teto está danificado.

“É puro abandono. A população de Cuiabá não merece esse tipo de tratamento. Proponho que o secretário de saúde visite os locais e tome iniciativa para explicar porque essas policlínicas encontram-se nesse estado”, destacou Paulinho Brother.

O parlamentar também participou na discussão sobre a reforma do pronto socorro, que teve um dos tetos danificados pela forte chuva que ocorreu na última sexta-feira (15), na Capital. O debate foi apresentado  pelo vereador Lúdio Cabral (PT), que solicitou assinaturas  dos vereadores  para abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI).

“Devemos, primeiramente, acompanhar todo o processo licitatório da prefeitura que contratou a empresa responsável pela obra no pronto-socorro, para podermos analisar cada cláusula e apurar os fatos”, opinou  Brother.

O vereador pedetista entregará um ofício, pedindo esclarecimentos sobre as policlínicas ao secretário Lamartine, a partir das 17 horas, desta terça-feira, na sede Secretaria de Saúde. Caso o secretário não atenda seu pedido, o vereador pretende acionar o Ministério Público Estadual (MPE).

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.