20/10/2011
Domingos Sávio exige que empreiteira revise reforma do Pronto Socorro de Cuiabá
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Problemas de infiltração, queda no teto das alas vermelha e amarela, entre outras deficiências, levaram o vereador Domingos Sávio, líder do PMDB na Câmara de Cuiabá, a ingressar com documento na Procuradoria Especializada na Defesa da Probidade do Ministério Público do Estado, solicitando providencias contra a Construtora Três Irmãos, responsável pela execução da reforma do prédio do Hospital e Pronto Socorro Municipal Doutor Henrique de Aquino.
Ele utilizou sua qualificação de vereador e administrador de empresas para entrar com a representação na Procuradoria de Defesa da Probidade do MPE.

Domingos Sávio lembrou que, após um ano de reforma, o teto já “desabou” três vezes e há queixas de inúmeras deficiências estruturais, hidráulicas e elétricas. “O Ministério Público do Estado vai investigar o caso de irregularidades na reforma do Pronto Socorro”, aponta ele, recordando que a construtora recebeu mais de R$ 3 milhões pelos serviços.

O líder do PMDB observa que, além da precariedade notável do sistema de saúde, o desabamento de parte do teto do Pronto Socorro, neste ano, é um dos principais motivos para solicitar investigação do MPE, já que o Ministério da Saúde, através do Programa Qualisus, destinou cerca de R$ 8 milhões para a reforma do Pronto Socorro, inaugurada no ano passado.

Os desabamentos no Pronto Socorro são recorrentes, além da falta de leitos, insuficiência de profissionais, equipamentos e medicamentos”, cobra o parlamentar peemedebista. “A última reforma foi amplamente divulgada como a maior de todas, realizada pela Construtora Três Irmãos, mas, mesmo assim, o prédio continua desabando. Todos os responsáveis pela execução das obras de reforma devem esclarecer para onde foram os milhões de reais gasto”, completa Domingos Sávio.

Ronaldo Pacheco