Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/10/2011
Projeto de Totó César prevê que vias obstruídas em Cuiabá tenham placas com rotas alternativas
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

O vereador Totó César (PTB) apresentou projeto de lei que determina a utilização de placas informativas indicando caminhos alternativos para contornar vias obstruídas no município de Cuiabá. Ocorre que, com o início das obras para a Copa de 2014, o trânsito da cidade tende a sofrer várias adequações e, por isso, segundo o parlamentar petebista, “é imprescindível que todas as rotas alternativas estejam bem sinalizadas para os condutores de veículos”.

O texto do projeto, de autoria do vereador, propõe que as placas a serem instaladas ao longo das vias totalmente obstruídas, deverão conter o nome das ruas alternativas para que os condutores sigam adiante e façam contornos até o destino escolhido. Ainda conforme o projeto, a elaboração da placa informativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU).

Na opinião do Totó César, a implantação deste projeto é de “suma importância para conduzir o fluxo de veículos de forma organizada, planejando rotas alternativas para desviar o trânsito durante as obras que irão ser realizadas em grande escala nas principais vias de acesso em Cuiabá”.

O vereador ressalta que “se hoje o trânsito da capital já sofre transtornos quando apenas uma via muito movimentada é fechada, imagina como será quando começarem as grandes obras para a Copa de 2014”, disse Totó César para, na seqüência, salientar “é comum deparar com condutores de veículos perdidos sem ter uma direção para contornar a obstrução da via, aumentando em muito o problema de congestionamento”.

Alice Matos



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.