26/10/2011
Vereador Toninho de Souza apresenta Moção de Aplausos ao nadador Felipe Lima

O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (25/10) uma Moção de Aplausos ao nadador cuiabano Felipe Lima pela sua ótima performance nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na competição, o atleta, integrante da equipe brasileira de natação, trouxe em sua bagagem de volta ao Brasil duas medalhas.

Na prova individual, Felipe conquistou prata na prova dos 100m peito. Já por equipe, na disputa do revezamento 4x100m medley, o nadador foi medalha de ouro, já que foi um dos responsáveis pela classificação da equipe - ele disputou as eliminatórias levando o time brasileiro para a grande final conquistada pelo quarteto formado por César Cielo, Guilherme Guido, Felipe França e Gabriel Mangabeira.

Como a proposta de homenagear um dos atletas mato-grossenses conhecido a nível internacional foi apresentada na sessão desta terça-feira, é possível que a entrega da Moção de Aplausos seja entregue a Felipe Lima na próxima semana. A previsão do vereador Toninho de Souza é que a comenda seja votada e aprovada na sessão de quinta-feira, dia 27. Segundo o parlamentar, a proposta de homenagear Felipe Lima é o reconhecimento pelas conquistas do atleta nas piscinas mundo afora.

"Não é de hoje que o Felipe Lima vem nos orgulhando com o seu ótimo desempenho dentro das piscinas. Ele (Felipe) conquistou quase tudo quando era juvenil na época em que defendia o Botafogo (RJ) e o Pinheiros (SP). Em 2007, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, também trouxe a medalha de prata na prova de revezamento 4x100m medley. É mais do que justo esta homenagem da Câmara Municipal a um dos filhos mais ilustres de Cuiabá na atualidade", disse o parlamentar, destacando que Felipe Lima pode estar nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Assessoria de Gabinete