27/10/2011
Secretário Intermodal esclarece na Câmara andamento das obras no Aeroporto

O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014 na Câmara de Cuiabá, solicitou em requerimento, explicações do secretario Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Preocupado com o andamento das obras, Pastor Washington ressalta a importância em esclarecer para a população se o aeroporto está ou não em condições de receber um grande fluxo de visitantes para o maior evento esportivo da história de Mato Grosso. Ele deseja explicações, também, de que forma será a ampliação do estacionamento, atualmente, um dos principais problemas enfrentados pela clientela do aeroporto.

As projeções preliminares apontam que mais de 60% dos turistas, para o período da Copa do Pantanal, tendem a chegar a Cuiabá pelo aeroporto, o que justifica a fiscalização da Comissão Especial da Câmara.

“A Câmara Municipal é a fiscal da sociedade e, na questão da Copa do Pantanal, não é diferente”, argumenta ele. “A população precisa estar bem informada sobre as obras em andamento e as já realizadas, para que isso aconteça, o poder público precisa cobrar, esse é o nosso papel fiscalizador frente ao Legislativo cuiabano, por isso a necessidade do acompanhamento”, justifica Pastor Washington.

Francisco Vuolo vai usar a tribuna da Câmara de Cuiabá na sessão ordinária do dia 03 de novembro, na qual os demais vereadores poderão tirar suas duvidas, através de perguntas.

Adrielle Piovezan