Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/11/2011
Com apoio de Arnaldo Penha, Escola Aureolina Eustácia é contemplada com reforma

A secretaria de Educação (Seduc) garantiu à comunidade do Bairro Cidade Verde, que reforma da  Escola Estadual Aureolina Eustácia, terá inicio ainda este ano. A decisão foi tomada após reunião realizada com o Vereador Arnaldo Penha, representantes da Escola e Seduc.

“Esta é uma das escolas mais antigas da região, fundada há 43 anos, por aqui já passaram pessoas que se tornaram políticos, advogados, temos tradição em Cuiabá”, argumenta Josias Lemes, funcionário e ex-aluno da instituição.

Uma das análises feitas pela equipe foi de que a escola esta em um ponto estratégico, onde atende crianças não somente dos bairros adjacentes, mas também recebem alunos oriundos de Várzea Grande, município vizinho. “Várias escolas estão passando por esta situação, mas a Aureolina será contemplada com a reforma,” afirmou Debora Villar, Assessora Técnica da Seduc.

“Com o advento da copa, o numero de pessoas que virá para esta região tende a aumentar, famílias de outras cidades irão migrar em busca de oportunidades. A instituição de ensino esta localizada nas proximidades dos locais onde já esta acontecendo grandes transformações estruturais ”, ponderou Arnaldo.

Segundo Ivan Almeida (engenheiro da Seduc) e Debora, a escola que se encontra a mais de sessenta anos  na região do Bairro Cidade Verde, passará ainda este ano  pela substituição do telhado, forro e  parte elétrica.

Ainda esta em definição se as readequações da quadra e do refeitório da Aureolina entrarão no programa de reforma para este ano.

A diretora da escola , Lucia Campos de Souza agradeceu o empenho do Vereador Arnaldo e do Líder do Governo ,Romoaldo Junior (PMDB), em empenhar-se para realização das melhorias do centro de ensino.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.