04/11/2011
Vereador cobra que empreiteira aponte responsáveis por acidente em Pronto Socorro

Na última terça-feira o deputado Carlos Avalone (PSDB) compareceu ao Plenário da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos referente às obras feitas no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Os vereadores cobraram a prsença do deputado a Casa, em decorrência da tragédia ocorrida no último dia 14, onde o teto do PSMC desabou, deixando inativa a ala vermelha da unidade de saúde e suspendendo o atendimento a pacientes que procuravam o local.

Logo no inicio da explanação Avalone justificou que estaria lá para falar em nome dos dois irmãos Marcelo e Carlos Eduardo, que são os proprietários da empresa “ Três Irmãos” , responsável pela empreiteira que esta realizando a reforma do Pronto Socorro.

O deputado disse ter feito uma vistoria no local do acidente  detectando telhas quebradas, ausência de telhas e resto de obra no ar condicionado; porém não soube pontuar de quem é  a culpa de fato.

"Alguém subiu no telhado para fazer algum serviço e deixou esse buraco. Como choveu nos últimos dias, a água acumulou na laje e encontrou uma saída para o forro, que não foi feito para aceitar água", afirmou Avalone.

Os vereadores se sentiram insatisfeitos com a explicação, o vice-presidente da câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB) , questionou o fato de não haver nenhum responsável diante de uma ocorrência tão grave , que paralisou o atendimento do PSMC,superlotou as unidade de saúde do município vizinho e ganhou repercussão nacional, “ não podemos simplesmente acreditar que a empresa Três Irmãos está refazendo o serviço por um ato de bondade, a situação tomou uma dimensão muito grave, vidas foram colocadas em risco no momento do acidente, bem como pela falta de atendimento”, cobrou o parlamentar.

“Ficamos sem muitos esclarecimentos, apenas com suposições”, rebateu o também peemedebista Domingos Sávio.

O vice-presidente também questionou o deputado se o serviço que esta sendo refeito pela a empresa , de propriedade da família de Avalone, iria ser cobrado novamente e mais uma vez o parlamentar não obteve uma respostas concreta.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues