07/11/2011
Arnaldo Penha visita projeto “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

O  primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Arnaldo Penha (PMDB), compareceu na manhã deste sábado (05/11) na abertura do programa, “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, realizado no bairro Campo Velho, situado na Regional Leste.

A ação elaborada pela prefeitura de Cuiabá se instalou no bairro para prestar uma série de serviços à população. Todas as secretarias municipais montaram stands na praça central do Campo Velho e estão atendendo os moradores, expondo trabalhos. O programa também tem uma extensa programação cultural.

O projeto tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento.

“ As ações de cunho sociais são muito importantes, pois valoriza a comunidade oportunizando e incentivando a população na exposição de seus trabalho, dando o suporte com prestação de serviços”, diz Arnaldo Penha.

Uiara Manso de Figueiredo (Funcionária da secretaria de saúde), disse que a expectativa é atender cerca de 2000 pessoas até o termino da ação. “ O projeto veio trazer conhecimentos para o bairro, em nosso stand distribuímos quites odontológicos e repassamos informações sobre higiene bucal e apontamos os locais da região onde disponibilizamos tratamento”, explica Uiara.

O projeto se divide em mais de 30 stands, cada um com foco em suas secretarias como: Educação, saúde, cultura, MTU e outros. Os serviços oferecidos são os de emissão de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade; serviços de conta de água, serviços na área de saúde (aferição de pressão e diabetes, orientação para saúde bucal, entre outros); mutirão de combate a dengue, orientações de ações ambientais; orientações de economia e planejamento doméstico; carteira do MTU e outros.

O projeto “Valorizando Vidas no Seu Bairro” irá percorrer todas as regionais da capital, em dezembro irá passar pela região Oeste. “A comunidade da regional Oeste já está se programando para o evento”, pontua Penha.

Assessoria de Gabinete