08/11/2011
Câmara pega embalo da AL e vota Ficha Limpa na quinta-feira
A Câmara Municipal deve votar na próxima quinta-feira (11) o projeto de lei do vereador Antônio Fernandes (PSDB) que aplica a Lei da Ficha Limpa para a escolha do secretariado do Executivo Cuiabano. Durante a sessão de hoje (08), Fernandes cobrou a inclusão da matéria na pauta, citando que proposta com o mesmo objetivo foi aprovada na Assembleia Legislativa, representando um avanço para a administração estadual.

“O que nós queremos é garantir também na Prefeitura de Cuiabá esse avanço no trato da coisa pública. A Assembleia já aprovou a Ficha Limpa para o primeiro escalão do Governo do Estado, eu apresentei esse projeto em julho do ano passado aqui na Câmara, passou por todas as comissões, e há mais de um ano não havia entrado em pauta. Hoje cobramos e conseguimos incluir na pauta da próxima quinta-feira (11)”, explicou Antonio Fernandes.

O parlamentar pediu apoio dos colegas na aprovação da proposta, ressaltando sua importância para garantir o bom uso dos recursos públicos e transparência na administração pública.

"Aplicar os efeitos da Ficha Limpa para o staff municipal é dar mais transparência e segurança para a sociedade no que diz respeito ao gasto dos recursos advindos dos impostos pagos por cada cidadão. A Lei da Ficha Limpa é uma ação de origem popular que precisa ser aplicada em todas as instâncias do poder público”, ponderou o vereador pelo PSDB.

Ficha Limpa na AL – Na semana passada, a Assembleia Legislativa derrubou veto do Executivo a lei proposta pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), e deve promulgar nos próximos dias. A Ficha Limpa impede que candidatos a cargos que tenham com condenações transitadas em julgado ou proferidas por órgão judicial colegiado sejam.

Assessoria de Gabinete