11/11/2011
Escolas terão campanha de conscientização para doação de sangue e orgãos

Tramita na Câmara de Cuiabá, projeto de lei que instituí campanha permanente de conscientização acerca de doação de órgãos, tecidos e sangue nas escolas de Cuiabá, a partir do 5º ano do ensino fundamental. O vereador Pastor Washington, líder do PRB no Legislativo é autor da proposta.

Defensor das causas sociais na Capital, o vereador aborda na matéria a grandeza no ato de doar. “A lei, se aprovado pelo parlamento, demonstrará um gesto de amor ao próximo, à vida, como também um ato de cidadania”.

Segundo Washington Barbosa essa oportunidade é uma forma de ajudar sem interesse, simplesmente enfocando a solidariedade. “Atualmente em Cuiabá, os números de doações de sangue e órgãos são mínimas, acredito que um dos motivos é a falta de informação, e trabalhar esse assunto nas escolas será de extrema valia a toda sociedade,” pondera.

Fica estabelecido na proposta que a forma e o conteúdo da campanha ficarão a critério dos órgãos municipais competentes, sendo posteriormente regulamentado via decreto, respeitando o mínimo de uma palestra por semestre para cada turma.

Adrielle Piovezan