Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/11/2011
Lúdio fala sobre recursos do PAC para Cuiabá com superintendente da Caixa Econômica
Em reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, nesta sexta-feira, 18 de novembro, o vereador Lúdio Cabral (PT) solicitou informações sobre o andamento dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (1 e 2) para Cuiabá.

As relações de contratos dos Programas, os valores, objetos, prazos de vigência dos contratos, empresas executoras, saldos do Ministério das Cidades na Caixa Econômica para execução das obras no município, valores destinados à Prefeitura Municipal para execução das obras em todos os contratos e o andamento de todos esses processos são os pontos listados pelo parlamentar, que deverão ser respondidos pela CEF.

O vereador questiona as implicações da concessão do serviço de saneamento à iniciativa privada. “O município vai deixar de utilizar recursos federais a fundo perdido para levar adiante a idéia nociva da privatização do saneamento. Precisamos evitar isso”, disse.
Lúdio também observou a existência de prazos para a utilização dos recursos do PAC, que devem ser respeitados para que a população cuiabana seja contemplada com obras de saneamento.

Pereira explicou que os documentos solicitados estão sendo levantados. “Essas informações, sem dúvidas, são de interesse público. Por isso nós estamos fazendo um levantamento de todos esses dados”, disse o superintendente.

“Essas informações oficiais sobre a situação dos recursos do PAC são importantes inclusive para que acionemos o Ministério Público e a Justiça”, concluiu o vereador.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.