22/11/2011
Projetos voltados para a melhoria no trânsito aprovados na sessão desta terça-feira
Silva
A Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (22), diversos projetos de lei, dentre eles dois voltados para a melhoria do trânsito na Capital. De autoria do vereador Totó César (PTB), foi aprovada a proposta que determina a utilização de placas informativas indicando caminhos alternativos para contornar vias obstruídas em Cuiabá.

O projeto propõe que as placas, a serem instaladas ao longo das vias totalmente obstruídas, deverão conter o nome das ruas alternativas para que os condutores sigam adiante e façam contornos até o destino escolhido.

Outro projeto de lei aprovado foi proposto pelo vereador Toninho de Sousa (PSD). A matéria sobre a realização de campanha de conscientização de respeito à faixa de pedestre.

Também foram aprovados os projetos de lei que cria a semana de incentivo ao jovem empreendedor em Cuiabá; que institui a campanha permanente de conscientização de doação de órgãos, tecidos e sangue nas escolas municipais; que estabelece o dia de conscientização da violência contra idosos; que cria a semana da ação solidária na Capital e que declara de utilidade pública a associação das primeiras-damas dos municípios de Mato Grosso (APDM).