22/11/2011
Júlio Pinheiro assegura que Câmara de Cuiabá convoca os aprovados a partir de fevereiro
Luiz Alves
Vereador Júlio Pinheiro, presidente do Legislativo cuiabano
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que os aprovados no concurso que será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no próximo domingo (27/11), vão ser chamados a partir de fevereiro de 2012. “A Mesa Diretora já tomou a decisão de começar a chamar os aprovados, a partir de fevereiro, porque os cargos estão vagos desde o mês passado, quando a Câmara exonerou os servidores comissionados”, explica ele, recordando ter cumprido recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público.

No total, são 27,75 mil candidatos disputando 98 vagas para cargos de nível médio e superior. No próximo domingo, as provas do concurso, ministradas pela UFMT, para os 21.255 inscritos que disputam cargos de nível médio, estão marcadas para começar às 8 horas. Já a s provas para os cargos de nível superior acontecem no período vespertino, a partir das 15 horas.

Pinheiro observa o próprio edital de concurso já definiu a remuneração: os aprovados para nível médio vão receber salários de R$ 1,66 mil. E, para formação de nível superior, os vencimentos chegam até R$ 3,63 mil mensais.

Júlio Pinheiro lembra que a Câmara executou, nos últimos meses, todas as adequações determinadas pelos órgãos fiscalizadores e, ainda assim, manteve o pagamento antecipado dos salários, até o dia 20 dentro do mês trabalhado, quando a legislação permite até o quinto dia útil do mês subseqüente.

A Câmara de Cuiabá é a única, no Centro-Oeste, Nordeste e Amazônia Legal que paga com pelo menos 15 dias de antecedência.
Júlio pinheiro afirma que a atual administração já equacionou todos os débitos existentes no Poder Legislativo da Capital. Ele lembra que, em alguns casos, obrigações sociais e outros encargos, que há décadas não tinham recolhimento, foram refinanciadas.

Ronaldo Pacheco