Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/11/2011
Para Misael, situação dos camelôs foi resolvida por prevalecer a democracia
O Vereador Misael Galvão (PR) comunicou em Plenário na sessão desta terça-feira (22) que a situação dos camelôs do centro de Cuiabá já foi definida. Além disso, o parlamentar destacou que, pela primeira vez, um município no país conseguiu solucionar as dificuldades dos camelôs sem envolver força policial. ”Vimos nos últimos meses vários enfrentamentos entre policiais e camelôs pelo país. Em Cuiabá, tivemos um exemplo de democracia e dialogo”, afirmou.

Na reunião entre Ministério Público, Prefeitura, Judiciário, Câmara Municipal, CDL e os camelôs ficou decidido que categoria ficará instalada por 90 dias nas Praças Centrais: Praça Maria Taquara, Praça Caetano Albuquerque e Praça Ipiranga.

O local escolhido e reivindicado pela categoria para se instalarem de forma definitiva foi a  área do Antigo Batalhão de Trânsito localizado no Porto, o qual foi aceito pelo prefeito que se comprometeu em entregar o espaço em 90 dias tontamente reformado.

Também ficou estabelecido entre as partes que os camelôs deverão manter as praças limpas e obedecer aos horários pré-determinados das 8 às 18 horas, retirando todas as barracas e deixando a praça totalmente livre de sujeiras para a comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento de Trabalho e Cidadania ficou responsável em padronizar as barracas e providenciar os crachás para uma melhor identificação dos camelôs e funcionalidade do trabalho.

“Espero que todo esse entendimento sirva como exemplo para nossa cidade”, concluiu Misael Galvão.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.