24/11/2011
Fernandes cobra nomes de políticos que tentam derrubar Ficha Limpa para nomeados

O vereador Anônio Fernandes (PSDB) lamentou hoje (24) na Câmara Municipal a movimentação de um grupo político para tentar anular na Justiça a lei que estendeu os efeitos da Lei da Ficha Limpa para os cargos de primeiro escalão do Executivo Municipal, já aprovada no parlamento, mas aguardando sanção do prefeito Chico Galindo (PTB). O parlamentar lembrou que a legislação é uma iniciativa da sociedade e prometeu se empenhar para descobrir os nomes dos políticos que são contra a Lei da Ficha Limpa em Mato Grosso.

“Fui questionado por um jornalista sobre esse movimento de políticos anônimos que querem derrubar a Lei da Ficha Limpa para secretários, tanto em nível estadual quanto em nível municípal. Disse que não comentaria enquanto não soubesse os nomes desses políticos. Eu desafio qualquer homem público a se manifestar contra essa lei, que é tão positiva que está sendo estendida em vários municípios mato-grossenses e também pelo Brasil”, afirmou o vereador.

De acordo com Fernandes, cópia da lei já foi solicitada e deve ser apresentada nas câmaras de Santo Antônio do Leverger, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães e em Várzea Grande. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou ontem lei idêntica e o senado Magno Malta deve apresentar no Congresso Nacional ainda este ano.

“Em Várzea Grande, um verador chegou a solicitar o projeto, mas o próprio presidente já se manifestou contrário, alegando que a lei é populista”, disse Fernandes.

O vereador do PSDB ainda revelou que na Assembleia Legislativa dos Estado de Mato Grosso, o autor da lei e os deputados que derrubaram o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto estão sendo pressionados.

“Não tenho procuração para defender e nem mesmo falar em nome do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), mas sei que ele e outros deputados estão sendo pressionados por terem trabalhado a derrubada do veto”, disse Fernandes.

Assessoria de Gabinete