Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/11/2011
Por maioria, Câmara decide arquivar pedido de retorno de Ralf Leite
Silva
O plenário da Câmara de Cuiabá decidiu, por 15 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, pelo arquivamento do processo em que o vereador cassado Ralf Leite (PRTB), fora desde agosto de 2009, reivindica o seu retorno ao legislativo cuiabano. A votação confirmou o parecer do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Legislativo da Capital, vereador Marcus Fabrício (PSD), pelo fim da celeuma e arquivamento do pedido.

Marcus Fabrício desempatou o julgamento interno, na CCJ-R: o vereador Antônio Fernandes (PSDB), recomendou o arquivamento; enquanto o relator do processo, vereador Clovito Hugueney (PTB), tinha aprovado a solicitação de Ralf pela retomada do mandato, hoje ocupado pelo vereador Totó César (PTB). “Conseguimos emitir um parecer eminentemente técnico. Sem conteúdo político ou qualquer preconceito”, afirma Marcus Fabrício.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirma que cabe ao Poder Judiciário e não à Câmara, decidir pelo retorno ou não de Ralf ao mandato parlamentar. “A instância adequada para o recurso dele é o Judiciário”, observa Pinheiro, ao lembrar que o caso ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Como relator, Clovito foi o único favorável à volta do vereador cassado para o cargo. Ele recordou que o juiz Luiz Tadeu Rodrigues, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, já absolveu o ex-parlamentar do PRTB. “Não há motivo para a Câmara Municipal mantê-lo fora desta Casa de Leis”, completa Hugueney.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.