05/12/2011
Néviton destaca ações do governo voltadas para a geração de emprego e renda
Marcos Negrini/Secom-MT
A geração de emprego e renda é essencial para dar tranquilidade às famílias, melhorar a qualidade de vida e assegurar que as futuras gerações tenham condições de avançar na educação e conhecimento. A tese foi sustentada pelo vereador Professor Néviton de Moraes (PTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), durante cerimônia de formatura de novos profissionais qualificados pelo programa ‘Copa em Ação’.

"É um programa de valor inestimável para a sociedade cuiabana, principalmente porque assegura a centenas de pais de família a qualificação necessária para buscar melhores postos no concorrido mercado de trabalho”, argumenta o parlamentar petebista. “Ao contrário do passado, quando se realizavam cursos sem vislumbrar a necessidade do mercado de trabalho.

O atual governo de Mato Grosso tem parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sistema Nacional de Empregos de Cuiabá (Sine), onde pesquisa as vagas disponíveis para facilitar o acesso dos formandos ao mercado de trabalho”. Néviton de Moraes é professor da rede pública há mais de 20 anos e entende que “o maior patrimônio que uma pessoa pode ter é o conhecimento”.

Professor Néviton considera uma vitória econômico-social o êxito do programa ‘Copa em Ação’, que visa qualificar profissionalmente trabalhadores de Cuiabá e Várzea Grande. “É o melhor meio de inserção no mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população”, completa Néviton Morae.

Assessoria de Gabinete