Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/12/2011
Projeto de lei cria guia de saúde pública municipal
Luiz Alves
Lueci Ramos é a autora do projeto de lei que cria guia de saúde pública municipal
A Prefeitura de Cuiabá deverá criar, distribuir e atualizar, sempre que necessário, um guia de saúde informando sobre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde da Capital. É o que está previsto no projeto de lei da vereadora Lueci Ramos (PSDB), em tramitação na Câmara de Cuiabá.

Conforme a matéria, O guia deverá ser distribuído e oferecido à população, gratuitamente, nas unidades de saúde e postos de atendimento, policlínicas e pronto socorro, além de estar disponível no site da prefeitura.

No guia deverão conter as seguintes informações: relação das unidades básicas de saúde e endereços; horário de funcionamento e do plantão diário; especialidades médicas, com identificação dos recursos humanos para aquela entidade; especificação dos exames laboratoriais oferecidos; tipos de vacinas oferecidas; médico disponível em cada unidade e relação dos hospitais conveniados com o SUS, dentre outros.

Segundo a vereadora, o projeto busca apresentar soluções ao Poder Executivo para os problemas na área da saúde que afligem a sociedade cuiabana. “Com as instruções desta cartilha, os usuários do SUS saberão quais são os locais certos para cada tipo de serviço oferecido pelas unidades de saúde”, justifica Lueci Ramos.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.