06/12/2011
Pastor Washington debate custo da tarifa do VLT para usuários em sessão ordinária
Silva
Ver. Pastor Washington - PRB
O vereador Pastor Washington (PRB) questionou na sessão ordinária desta terça-feira (06/12), na Câmara de Cuiabá, se há estudo por parte Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) quanto ao valor da tarifa do VLT para os usuários. O vereador questionou ainda se o valor será suficiente para cobrir o custo do investimento e a manutenção do sistema.

Membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa no Legislativo, o vereador afirmou que está preocupado com o impacto que o valor da passagem poderá causar nos bolsos dos cuiabanos. O republicano também refletiu na tribuna se será mantida a gratuidade do transporte para os estudantes e idosos. Segundo ele, a população está apreensiva com as possíveis alterações.

Sustentando as críticas do vereador Chico 2000 (PR), em relação ao trabalho da Secopa, Washington Barbosa convidou o colega parlamentar para participar da próxima reunião com os diretores da Secopa, juntamente com o presidente da Comissão, vereador Edivá Alves (PSD) e o relator, vereador Misael Galvão (PR). “O colega parlamentar está convidado para participar das reuniões entre a Comissão da Câmara e a Secopa, com certeza só virá a acrescentar na fiscalização, pois não adianta só ficar questionando, o mais importante é cobrar frente a frente os diretores,” pontuou.

Favorável à implantação do VLT na Capital e em Várzea Grande, Pastor Washington ressaltou que as ruas de Cuiabá são extremamente estreitas, não tendo condições de receber o BRT. “Acredito que o VLT é a melhor opção para Cuiabá, principalmente por que as ruas do município são estreitas para receber o BRT, vou lutar para que o VLT seja implantado caso o valor das passagens sejam aceitáveis à população,” ponderou o líder republicano.

Assessoria de Gabinete

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital